Blog Felipe Firmo

logofirmo.png
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Recomendação: Soft skills

Ao conversar com um colega de trabalho sobre o processo de escrita de um livro (ele é o autor do livro Azure: Coloque suas plataformas e serviços no cloud) ele me recomendou o livro Soft Skills: The Software Developer’s Life Manual do John Sonmez.

approved-29149_640

Como não ia ter paciência para esperar o livro chegar, comprei o e-book e comecei a ler no kindle através da função de leitura (recomendo muito se você tem um bom listening!)

Estou gostando tanto do livro, que até interrompi outra leitura e o elegi como o livro da vez. Além disso, comecei a conhecer melhor o autor através de seu blog e youtube.

Além do ótimo conteúdo, o maior valor que o livro me deu foi dar o empurrão que eu precisava para tirar uma meta antiga do papel, a de publicar regularmente aqui! Esse empurrão foi amplificado por este curso por e-mail, que recomendo a qualquer um que está enrolando para criar ou tirar a poeira do seu blog.

O curso consiste em 6 e-mails enviados durante 3 semanas, todas as terças e quintas-feira. Ele trata de temas desde o registro e criação do blog, até como mantê-lo e crescer sua audiência. Acredito que se você tem ou teve um blog e acha difícil encontrar assuntos para os posts, vai se surpreender ao decorrer do curso, assim como eu me surpreendi. É sério!

Este post e os próximos só foi possível porque o Thiago me recomendou o livro! Estou fazendo a minha parte e compartilhando. E você? Qual foi a última coisa que fez a diferença no seu dia-a-dia ou na sua carreira? Com quantas pessoas compartilhou?

Se quiser usar os comentários para faze-lo, fique q vontade certamente isso irá ajudar outras pessoas!

4 Comments

  1. Fillipe Massuda

    Recomendação de livros é sempre bom, indicação de cursos gratuitos tb heheheh

    Essa função leitura não tem no app android né??

    1. Felipe Firmo

      Pelo que pesquisei, apenas os aparelhos Kindle antigos ou o Kindle Fire possuem essa funcionalidade (tenho o Kindle com teclado).

      Para iOS é possível utilizar uma função de acessibilidade: http://blog.the-ebook-reader.com/2015/02/19/how-to-enable-text-to-speech-on-ipad-iphone-for-kindle-ibooks-etc. Testei em páginas web e no app kindle, funciona relativamente bem, tanto no iPhone quanto iPad!

      Para android deve ter apps se não tiver essa funcionalidade nativamente. Uma funcionalidade que aumenta o conforto da leitura no kindle para android é o word runner: https://www.amazon.com/b?node=11953645011

      1. Fillipe Massuda

        Achei, no meu kindle tem mas no app pra android não,
        Porém o autor precisa permitir o text-to-speech e percebi que tem essa informação na página dos livros kindle, avisando se tem ou não a funcionalidade.

        1. Felipe Firmo

          Verdade, li ou ouvi isso em algum lugar. Tem a ver com licenciamento de audio books.

          Obrigado por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *