Blog Felipe Firmo

logofirmo.png
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Novidades e eventos

Nossa, faz quase um ano que abandonei este blog …

Bom de lá pra cá muita coisa mudou, a mais importante foi que descobri que apesar da resistência no inicio, poucos desenvolvedores java tem facilidade de abandonar as linhas de código, SOA realmente é, e vai ser minha especialidade. Porque? Esse assunto da para um post todo, mas principalmente porque é um assunto que gostei e tem bastante espaço para crescer.

Decidido isso, me aproximei do pessoal da SOA|Expert, assisti muitas aulas, e me tornei instrutor. Foi um grande inicio em um objetivo que tinha desde que sair da faculdade, ministrar aulas.

Além disso, a ultima coisa que havia postado foi que iria ao Encontro Ágil 2010, e acabei não escrevendo nada sobre ele. O Breno Oliveira foi comigo no evento e escreveu um post sobre sua visão.

Depois disso, se não em engano, fui em uma noite ágil na Caelum muito interessante o evento, pena que não pude ir mais vezes.

SOA & Cloud Symposium
SOA & Cloud Symposium

O próximo evento em que fui, foi o 4o SOA & Cloud Symposium, que ocorreu nos dias 27 e 28 de abril de 2011 em Brasilia. Resumindo, foi um evento muito caro e ficou muito abaixo das minhas expectativas.

 The Developers Conference 2011, um evento organizado pela Globalcode
The Developers Conference 2011

Dos dias 6 à 10 de julho ocorreu o TDC2011 em São Paulo, um dos melhores eventos técnicos que já participei e o melhor, a um preço super justo. Não percam o do ano que vem. Para o pessoal de goiânia, o evento esse ano vai ocorrer dia 29 e 30 de Outubro.

Agile Brazil 2011
Agile Brazil 2011

Este ano também ocorreu o Agile Brasil em Fortaleza, não tive a oportunidade de ir, mas assisti a alguns vídeos muito bons do evento!

QConSP 2011
QConSP 2011

Para finalizar, amanha começa o QCon em São Paulo. Falaram muito bem do evento ano passado e este ano comprei na ‘primeira chamada’, economizando assim algumas centenas de reais, sim o evento é bem carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *